Na semana passada, a Polícia Militar registrou um estelionato aplicado contra uma agência bancária no Centro de Manhuaçu. O golpista conseguiu que 53 mil reais fossem transferidos da conta de uma empresa para duas contas no interior de São Paulo. Quando a história foi descoberta, o dinheiro já havia sido sacado.
A história é a seguinte: na terça-feira, dia 21, uma pessoa ligou para o banco e se identificou como funcionária de uma empresa de Manhuaçu, solicitando uma transferência no valor de 53 mil reais. Mais tarde, em novo contato com o gerente, enviou um fax com os dados para a transferência eletrônica.
33 mil reais foram transferidos para uma conta em favor do correntista Alex Marques de Castro e 20 mil reais em favor da correntista Cristiana Souza da Silva.
Na quarta-feira, dia 22, quando um funcionário da empresa foi ao banco, o gerente comentou com ele que a transferência tinha sido feita com sucesso. O empregado, que faz o serviço de banco da empresa, achou estranho e falou que não sabia de nenhuma transferência. Ao chamarem o empresário, ele também desconhecia a história.
Foi somente assim que o golpe acabou descoberto. Foram feitos contatos pelo gerente com base nos dados e informações dos favorecidos, porem, o valor já havia sido sacado. As contas são numa agência em Guarulhos.
O banco ressarciu o valor transferido irregularmente. Apesar do registro da ocorrência, não há pistas sobre os golpistas que usaram contas falsas.
Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com