O funcionário Edgar Gomes da Silva, da Secretaria de Obras de Mutum, morreu soterrado numa vala de rede de esgoto que estava sendo construída na esquina das ruas Manoel Ignácio e Adolpho von Randow, no bairro Invejada, em Mutum, nesta segunda-feira, 10/02.
Segundo moradores e também os companheiros de trabalho, Edgar desceu no buraco para pegar dois bloquetes que haviam caído. Em fração de segundos, sem que ninguém percebesse, ouviram um barulho e só então viram que o barranco havia cedido e soterrado o trabalhador.
De imediato, os companheiros o socorreram, tirando-o de debaixo da terra. Eles notaram uma pedra junto ao corpo, que teria caído junto com o barranco e batido na cabeça dele. Edgar foi levado para o Pronto Socorro, mas já chegou sem vida.
A notícia chocou a comunidade mutuense. Ele morava no município há trinta anos e trabalhava na área de obras há quatro anos. Edgar fazia parte da Banda Municipal, onde tocava tambor, sempre muito querido de todos os participantes, e também muito assíduo e dedicado nos trabalhos da Igreja Católica, onde sua esposa Geni Lopes da Silva é catequista.
O corpo foi velado na cidade e sepultado no povoado de Santa Maria, onde ele morou durante muitos anos.
Fonte: Portal Caparaó