Festival de Alegre volta com tudo!

Parado desde 2009, o Festival de Alegre confirmou sua 26º edição para 2012. O mais tradicional evento de música do Estado será realizado de 6 a 9 de junho, feriado de Corpus Christi, e promete voltar a movimentar a cidade que dá nome ao festival, no Sul do Estado. “A falta de estrutura e recursos […]

Publicado em 26/01/2012 - 10:05    |    Última atualização: 26/01/2012 - 10:05
 

Parado desde 2009, o Festival de Alegre confirmou sua 26º edição para 2012. O mais tradicional evento de música do Estado será realizado de 6 a 9 de junho, feriado de Corpus Christi, e promete voltar a movimentar a cidade que dá nome ao festival, no Sul do Estado.

“A falta de estrutura e recursos oferecidos pela cidade causaram a pausa no festival, que não aconteceu em 2010 e 2011. Pelo festival ser uma marca aceita e de grande receptividade pelo público, queremos sempre trazer atrações de nível igual ou superior. Se não acontecesse, preferíamos deixar de realizar”, comenta o produtor do evento, Tarcísio José Sobreira.

As atrações principais das quatro noites de shows ainda estão sendo fechadas, segundo Jorge Luiz Sobreira, produtor da ATS Promoções, responsável pela realização do festival. “A grade de shows será reformulada em relação aos outros anos. Vamos misturar vários ritmos numa mesma noite. Posso dizer que o evento vai reunir o que há de melhor no cenário musical atual”, afirma. A intenção é divulgar uma pré-grade de atrações até o fim do mês ou no início de fevereiro.

Sobre a grande atração internacional, o produtor Tarcísio José Sobreira lembra que depende do artista ou da banda estar em turnê no Brasil para poder conseguir um espaço na agenda e vir até Alegre. “Trazer um artista internacional só para se apresentar no festival é inviável”, diz. “Estamos pensando, também, em alguma coisa diferenciada, que ainda não posso falar”.

Os preços dos ingressos também serão definidos em breve e deverão ser vendidos, a partir de abril, em postos de atendimento e na internet.

O Festival de Alegre deste ano vai trazer algumas novidades, desde o conceito até a estrutura física montada no Parque de Exposições Geraldo Santos, onde o evento é realizado.

Novidades
Além do palco principal, chamado de Todos Juntos (o novo slogan do festival), o parque de eventos vai receber um palco alternativo, chamado Mistura, que vai trazer uma variedade de ritmos, como samba, forró e música eletrônica. Será também um espaço para apresentação de bandas locais nos intervalos dos shows principais.

Uma tenda vai abordar cultura, tecnologia e sustentabilidade. Já no Espaço Grafite, o público vai acompanhar o trabalho, em tempo real e ao vivo, da arte dos grafiteiros. No Espaço Conectividade, haverá internet gratuita.

Em anos anteriores, passaram pelo palco principal artistas como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chiclete com Banana, NX Zero, O Rappa, Ana Carolina, Lulu Santos, Titãs, Paralamas do Sucesso, Zezé di Camargo e Luciano, além das atrações internacionais Eagle Eye Cherry e Lauryn Hill.

Centro terá show de novos talentos
Em paralelo aos shows principais do festival, o centro de Alegre também deve receber um palco aberto aberto para a realização do concurso de bandas novas. A competição, no entanto, não integra a programação oficial do festival. “O concurso ficará à cargo da prefeitura. Deve acontecer durante o Rock da Tarde”, afirma Tarcísio.
Fonte: Gazeta Online ES

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais