Nicholas Douglas, 16, guardou seu iPhone em um armário sem cadeado, no vestiário da escola onde estuda, em Treasure Coast (Flórida, EUA). O aparelho foi furtado e o jovem decidiu usar o Facebook para encontrar quem havia levado seu celular. Com isso, mostra reportagem da rede de TV local “WPBF”, Douglas recuperou seu iPhone e conseguiu fazer com que o responsável pelo furto fosse detido.
Seu plano teve início quando ele identificou alunos com comportamento que considerou suspeito, no mesmo vestiário onde o aparelho havia sumido. Ele procurou representantes da escola, que disseram não poder fazer nada, e então partiu para o Facebook.
Na rede social, o estudante encontrou uma página onde moradores de Treasure Coast negociam a compra e venda de eletrônicos. Nesse grupo, um dos jovens que ele identificou no vestiário anunciava a venda de um iPhone. Douglas usou a conta de um conhecido no Facebook para fazer contato e combinou um encontro com o suspeito, fingindo interesse em comprar o iPhone.
Douglas foi com Nathaniel Penney, um representante de sua escola, ao local combinado para o flagrante. A rede “WPBF” não informa se a polícia foi chamada antes ou depois do flagra, mas Billy Simplice, 19, foi detido no dia 5 de abril pelo furto do aparelho.
Simplice foi liberado na segunda-feira (8) e, procurado pela reportagem do “WPBF”, não foi encontrado – ironicamente, o número que ele forneceu à polícia estava errado. Um site com informações sobre detentos na Flórida afirma que sua fiança ficou em US$ 18,7 mil (cerca de R$ 37,3 mil).
Oferecimento: