Estudante usa Facebook para recuperar iPhone furtado nos EUA

Nicholas Douglas, 16, guardou seu iPhone em um armário sem cadeado, no vestiário da escola onde estuda, em Treasure Coast (Flórida, EUA). O aparelho foi furtado e o jovem decidiu usar o Facebook para encontrar quem havia levado seu celular. Com isso, mostra reportagem da rede de TV local “WPBF”, Douglas recuperou seu iPhone e […]

Publicado em 15/04/2013 - 10:15    |    Última atualização: 15/04/2013 - 10:15
 

Nicholas Douglas, 16, guardou seu iPhone em um armário sem cadeado, no vestiário da escola onde estuda, em Treasure Coast (Flórida, EUA). O aparelho foi furtado e o jovem decidiu usar o Facebook para encontrar quem havia levado seu celular. Com isso, mostra reportagem da rede de TV local “WPBF”, Douglas recuperou seu iPhone e conseguiu fazer com que o responsável pelo furto fosse detido.

Seu plano teve início quando ele identificou alunos com comportamento que considerou suspeito, no mesmo vestiário onde o aparelho havia sumido. Ele procurou representantes da escola, que disseram não poder fazer nada, e então partiu para o Facebook.

Na rede social, o estudante encontrou uma página onde moradores de Treasure Coast negociam a compra e venda de eletrônicos. Nesse grupo, um dos jovens que ele identificou no vestiário anunciava a venda de um iPhone. Douglas usou a conta de um conhecido no Facebook para fazer contato e combinou um encontro com o suspeito, fingindo interesse em comprar o iPhone.

Douglas foi com Nathaniel Penney, um representante de sua escola, ao local combinado para o flagrante. A rede “WPBF” não informa se a polícia foi chamada antes ou depois do flagra, mas Billy Simplice, 19, foi detido no dia 5 de abril pelo furto do aparelho.

Simplice foi liberado na segunda-feira (8) e, procurado pela reportagem do “WPBF”, não foi encontrado – ironicamente, o número que ele forneceu à polícia estava errado. Um site com informações sobre detentos na Flórida afirma que sua fiança ficou em US$ 18,7 mil (cerca de R$ 37,3 mil).

Oferecimento:


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais