Os Investigadores de Polícia Rogerio Ribeiro e Wilson Lima, nesta data, se deslocaram até a residência do cidadão LUCIANO DIAS DA ROCHA, o qual matou o lavrador Marco Antonio Moura Ribeiro em data de 14/09/2013, e efetuaram sua prisão em virtude de Mandado expedido pelo Juízo desta comarca. A PM, na data dos fatos, conduziu LUCIANO ao delegado de plantão tendo em vista que o agressor se apresentou espontaneamente. Após sua condução até a Delegacia de Polícia de Manhuaçu, a Autoridade policial o liberou devido sua apresentação espontânea. Segundo o Código de Processo Penal, quando há apresentação espontânea do réu, não há que se falar em prisão em flagrante, motivo pelo qual o Sr. Luciano foi liberado.
Quando os autos chegaram ate as mão do MM. Juiz da Comarca, este expediu mandado de prisão preventiva por vislumbrar os requisitos estampados em lei para tanto.
Sendo assim, o réu encontra-se recolhido na cadeia pública aguardando a manifestação de seu defensor e posterior decisão da justiça.
Parabéns aos policiais civis pelo brilhante trabalho, bem como ao judiciário mineiro. Torcemos para que o caso seja elucidado o mais rápido possível e se for direito do réu permanecer em liberdade que esta seja concedida. Mas se for considerado culpado, que pague pelo ato cometido.
A população agradece o empenho de todos os policiais envolvidos nesta operação bem como do judiciário.