Uma empresa de produtos agropecuários de Manhuaçu ficou no prejuízo de quase três mil reais na tarde de sexta-feira, 03, depois de ter sido enganada num golpe aplicado com um cheque furtado.
Segundo o gerente da loja, recebeu ligação de celular onde um homem se identificou como Charles Renault Guedes da Rocha e fez o pedido de três roçadeiras que deveriam ser entregues até às 16:00 horas, numa fazenda no córrego da Laje, próximo ao trevo de Simonésia na MG-111.
Depois, ele recebeu outras ligações mudando horário e por fim combinando que deveria entregar numa casa no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. Ele foi orientado a procurar uma mulher que receberia o material e pagaria.
O funcionário da loja foi até o local, fez contato com uma mulher que se identificou como Patrícia, estatura baixa, morena, aparentando estar grávida, olhos verdes escuros, cabelos pretos, 33 anos. Ela disse que poderia deixar as roçadeiras e entregou como pagamento uma folha de cheque do Banco Bradesco de Contagem/MG, no valor de R$ 2.750,00, datado para 3 de fevereiro de 2012, com números de telefone de contato no verso.
Depois de entregar as roçadeiras e voltar para a loja, o funcionário descobriu o golpe. Ao efetuar consulta do cheque, constatou que era furtado/roubado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A PM fez rastreamento, mas não encontrou a mulher e nem as roçadeiras.
Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó