A Prefeitura Municipal de Espera Feliz, através do decreto 1.188 de 30 de março de 2020, voltou a determinar o fechamento do comércio local. O documento afirma seguir as orientações da Associação Mineira dos Município e determinações do Governo do Estado de Minas Gerais.
Neste fim de semana a prefeitura havia emitido decreto autorizando a volta da abertura do comércio, com alguns cuidados e restrições, mas a medida foi revogada nesta tarde. A revogação acontece no mesmo momento em que casos da Covid-19 são confirmados na região – Muriaé, Manhuaçu e Porciúncula são alguns desses locais.
Pelo novo decreto, continuam autorizados comércios considerados essenciais, como mercados, açougues e etc, e traz outros que antes não haviam sido listados neste rol, como loja de alimentos de animais e serviços de tecnologia da informação, dentre outros.
Os comércios autorizados a funcionarem deverão observar algumas restrições de atendimento ao público, como limitação de clientes dentro do local, além das práticas já amplamente divulgadas de prevenção à disseminação do coronavírus.
Os demais estabelecimentos não autorizados a ficarem abertos poderão funcionar internamente, com serviço de entrega de produtos, mas sem atendimento ao público e com observação de algumas normais de prevenção.
Clique aqui para ler a íntegra do decreto.
Da redação do Portal Espera Feliz.