Em Guaçuí, funcionária aplica golpe em clientes com o cartão da própria loja

Responsável por fazer cartões de créditos de loja para os clientes, a funcionária ficava com os cartões e usava-os em lojas da própria cidade.

Publicado em 20/12/2013 - 14:14    |    Última atualização: 20/12/2013 - 14:14
 

Uma funcionária de uma loja de departamento foi acusada de estelionato, em Guaçuí. O crime foi descoberto na manhã desta quinta-feira (19) pela Polícia Civil. A mulher, de 32 anos, confessou tudo durante depoimento na delegacia. Alessandra Aparecida Gomes foi ouvida e vai responder pelo crime em liberdade.

As investigações começaram depois que uma cliente foi até a delegacia reclamar que o cartão da loja nunca chegou em sua residência, mas havia sido usado na compra de um tablet em outra loja da cidade. Os policiais conseguiram as imagens do circuito interno da loja onde o equipamento foi comprado. A vítima reconheceu a funcionária, que estava efetuando a compra, como tendo sido a mesma que fez o cadastro de emissão do cartão dela na outra loja.

De acordo com a polícia, a funcionária era responsável por fazer o cadastro dos cartões de crédito da loja para os clientes. Quando a pessoa morava em área onde não havia entrega dos Correios, os cartões eram enviados para a loja em Guaçuí e assim começava o golpe. Os clientes ficavam de posse de um cartão provisório, sendo orientados a aguardar um novo cartão. Quando o novo cartão chegava na loja,a funcionária fazia a retirada e começava a usa-los para fazer compras em vários comércios. Até agora a informação da polícia é de que pelo menos 10 pessoas foram lesadas.

A delegada de Guaçuí, Dra. Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, instaurou inquérito policial para apurar o crime de estelionato. A delegada acredita que mais pessoas podem ter sido lesadas, por isso, pede que as vítimas compareçam à delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência.

Fonte: 90,5FM (adaptado)


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais