A Polícia Militar de Espera Feliz teve que intervir numa confusão provocada por uma dívida de aluguel. A ocorrência foi encerrada com os envolvidos orientados.
Um lanterneiro chegou para trabalhar na oficina e descobriu que havia um novo cadeado no portão. Ao tentar abrir, foi informado pelo vizinho, que é dono do local da oficina, que trancou o portão e não entregaria a chave até receber uma dívida de 3.700 reais. Sem entendimento, o lanterneiro voltou para casa. Já no dia seguinte, ao chegar novamente na oficina, encontrou o autor retirando várias ferramentas e levando-as para a sua casa. Os policiais foram para o local.
O autor confessou haver retirado as ferramentas, alegando ter tentado, sem sucesso, por várias vezes negociar com a vítima para receber a dívida.
Após explicarem as implicações de seu ato, os policiais conseguiram convencer o autor a devolver as ferramentas. Ele, contudo, exigiu que o lanterneiro não trabalhasse mais no imóvel dele.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia. Os envolvidos foram orientados também a tomar as medidas devidas para resolver o impasse.
Por Carlos Henrique Cruz