A Polícia Militar prendeu Valdelino Juvenal de Oliveira (57), conhecido “Lino”, no início da noite dessa segunda feira (18), na Av. Juca de Souza, no bairro Varginha de Baixo, em Carangola.
O homem atirou e matou o seu filho Rogério de Souza Oliveira (18), conhecido Chapollin, usando uma espingarda cartucheira 28.
O autor alegou conflitos familiares e há cerca de 3 anos havia saído de casa e morava sozinho em uma casa na zona rural.
No fim de semana foi à casa de sua ex família, por lá permaneceu e nessa segunda-feira voltou ao local armado com a espingarda.
A ex mulher, ao avistá-lo, se refugiou dentro de casa, chamou os filhos que chegavam do trabalho e mostrou onde Valdelino se escondia. Os filhos, ao tentar desarmá-lo, foram agredidos e um deles levou um tiro no peito.
A vítima foi socorrida e levada para a Casa de Caridade de Carangola, contudo já chegou em óbito com 8 perfurações de chumbo no peito.
O outro irmão, filho e quase outra vítima, ao perceber que o pai estaria armando novamente a espingarda cartucheira, avançou sobre o autor e em luta corporal lhe tomou a espingarda. Também o imobilizou e aguardou a chegada da Polícia Militar para prendê-lo.
Segundo informações, o autor pretendia matar, também, a ex mulher.
Participaram desta operação o Sgto Motta, o Sd Leandro, O Sgto Alexsandro e o Sd Almeida e o Ten. Marcelo.
O Autor foi preso e encaminhado ao Presídio de Muriaé
Fonte e fotos: O Combatente (adaptado)