A equipe do Portal Espera Feliz tem recebido, nas últimas semanas, e-mails de alunos e pais a respeito da situação precária em que se encontra o prédio da E. E. Altivo Leopoldino de Souza.
Estivemos no local para verificar a situação e, de cara, pudemos perceber que as queixas são procedentes. As paredes encontram-se extremamente sujas e, em muitos pontos, partes do imóvel estão caindo aos pedaços.
Em visita à escola, a equipe do Portal Espera Feliz verificou muitos problemas graves na infraestrutura e conservação. O local necessita de reformas em caráter de extrema urgência.
Os problemas mais aparentes são relacionados à rede hidráulica (é comum faltar água na escola), rede elétrica (que não dá suporte aos aparelhos elétricos como computadores, TV, projetores e etc), rede de esgoto insuficiente para o aumento na demanda ocorrida nos últimos anos, paredes sujas, mesas e cadeiras sem condições de uso ou de reformas, quadros em péssimas condições.
Os problemas se agravam ainda mais na época das chuvas. Vários pontos da escola possuem infiltrações, chegando a haver goteiras em algumas salas de aula.
A última reforma geral da escola aconteceu em 1992, há mais de 20 anos, numa época em que a demanda era menor. Hoje, a escola conta com cerca de 1.240 alunos e estes problemas apontados acima influenciam diretamente no atendimento aos educandos e funcionários.
Segundo a direção da escola, já existe um projeto de reforma e ampliação que foi arquitetado e orçado em quase 1 milhão de reais , mas ainda falta a liberação da SEE/MG – Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais – para o início das obras.
Enquanto esta aprovação não acontece, professores e funcionários tentam driblar a falta de estrutura para oferecer a melhor educação possível. Alunos, funcionários e professores pedem, com urgência, que a SEE/MG dê a devida atenção à situação do Altivo e libere, o mais rápido possível, a tão esperada reforma.
Você é aluno da E. E. Altivo Leopoldino de Souza?
O Portal Espera Feliz quer ouvir você. Envie fotos que você tirou na escola, mostrando os pontos críticos que necessitam de reforma. Selecionaremos e publicaremos em nosso site. Envie para o e-mail
Confira algumas fotos da escola:
Por Paulo Faria e Gustavo Almeida