Vinte e cinco cidades da Zona da Mata estão entre as beneficiadas com recursos do Estado para a realização de obras de infraestrutura urbana. Os investimentos são direcionados à pavimentação e saneamento básico. Na região, os recursos vão atender aos municípios de Alto Rio Doce, Araponga, Barra Longa, Bias Fortes, Bicas, Caiana, Cajuri, Canaã, Carangola, Divinésia, Ervália, Ewbank da Câmara, Itamarati de Minas, Guaraciaba, Jequeri, Miraí, Oratórios, Paula Cândido, Piranga, Pirapetinga, Raul Soares, Rio Casca, Santos Dumont, Senhora de Oliveira, Sericita e Teixeiras. Outras 229 cidades das outras regiões do Estado também receberão o investimento, que totaliza R$ 120 milhões.
Os recursos serão liberados por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), que coordena o Programa de Apoio à Infraestrutura Urbana Municipal.
Benefícios
Para a Zona da Mata serão destinados R$ 2 milhões para as obras de pavimentação e sistemas de esgotamento sanitário; instalados sete poços artesianos; e construídos 489 módulos sanitários.
– Pavimentação asfáltica:
Alto Rio Doce, Caiana, Cajuri, Canaã, Carangola, Divinésia, Itamarati de Minas, Miraí, Paula Cândido, Pirapetinga, Raul Soares, Senhora de Oliveira e Teixeiras.
– Módulos sanitários:
Araponga, Barra Longa, Bicas, Ervália, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Piranga, Rio Casca e Teixeiras.
– Poços artesianos:
Bias Fortes, Ewbank da Câmara, Miraí, Santos Dumont, Senhora de Oliveira
– Sistemas de esgotamento sanitário (ETE e rede):
Araponga, Ervália e Sericita.
Fonte: Redação MinasNoticias.com/Agencia Minas