No dia 20/03/2012, por volta das 21:00h, a Viatura do Tático Móvel após monitoramento da residência da Autora da qual constam denúncias de seu envolvimento com o tráfico de drogas, visualizaram a movimentação de usuários de droga no local, bem como a movimentação do Autor que descia e subia as escadas ora sozinho, ora acompanhado de outros usuários, pelo que realizaram incursão no local sendo que ao chegarem no imóvel os militares perceberam uma correria, momento em que adentraram no local deparando com os autores extremamente surpresos e irrequietos.
Sendo a Autora informada da realização de busca no domicílio e na presença das testemunhas que ali se encontravam foram localizadas 08 (oito) pedras de crack no interior do banheiro, destas, 05 (cinco) na entrada de água da descarga do vaso sanitário, que estava sem cano e 03 (três) no chão. Havia ainda 02 (duas) pedras no interior do vaso sanitário, em meio à grande quantidade de fezes e devido às circunstâncias não foi possível apanhá-las.
Em poder da Autora foi localizada uma cédula de R$ 10,00 (dez reais), uma cédula de identidade e um cartão de CPF, documentos estes que, segundo a Autora, foram deixados com ela em garantia de um “programa sexual”, afirmando ela que ganha a vida na prática da prostituição.
Uma das testemunhas arroladas no B.O. relatou ter ido até a residência da Autora com o objetivo de adquirir pedras de crack para o seu consumo, porém enquanto estava negociando com a Autora, foram surpreendidos pela chegada súbita da Polícia Militar, e que a Autora correu para o banheiro com o intuito de dispensar as pedras de crack que estavam em suas mãos.
Ante aos fatos narrados a Autora e o Autor foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil sendo ratificado o flagrante.