Em uma semana, o mesmo golpe pelo telefone foi aplicado em Manhuaçu duas vezes. Na sexta-feira, à tarde, um morador do bairro Lajinha foi enganado e depositou 1.500 reais para o golpista.
A vítima, um aposentado de 72 anos, recebeu um ligação por volta das 10:30. A pessoa se identificou como Rafael, dizendo ser sobrinho da esposa dele e que estava com carro quebrado na BR-116, próximo a cidade de Muriaé, precisando ainda de dinheiro para o conserto. O golpista dizia que o mecânico não estava aceitando o cheque por ser de outra cidade.
O autor do golpe então passou o número de conta 37.748-1, agência 3325-1, no nome Thayssa C. P. Teixeira, para que a vitima fizesse o deposito no valor de R$ 1.500,00.
Como a esposa tem um sobrinho com esse nome, o aposentado acreditou na história do golpista, foi até o banco e fez o depósito.
NOVA LIGAÇÃO
Após o saque do dinheiro, o golpista ligou novamente. Já no início da tarde, alegava que o mecânico achou mais problemas e precisava de mais dinheiro.
A partir desse momento, o aposentado desconfiou e passou a questionar o autor. O golpista desligou o telefone.
Segundo o banco, o dinheiro foi sacado numa cidade do Mato Grosso. O sobrinho verdadeiro foi localizado em Vitória (ES) e não tinha feito ligação alguma.
Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com