Apartamentos arrombados em Manhuaçu: Documento leva polícia a suspeitos

O documento de uma motocicleta é a principal pista da Polícia Militar para chegar aos envolvidos no arrombamento de um apartamento no Bairro Pinheiro, em Manhuaçu, descoberto na noite de quarta-feira, 18. A família, ao chegar de viagem deparou com o apartamento arrombado e chamou a Polícia Militar. No prédio, o morador encontrou um documento […]

Publicado em 27/01/2012 - 14:34    |    Última atualização: 27/01/2012 - 14:34
 

O documento de uma motocicleta é a principal pista da Polícia Militar para chegar aos envolvidos no arrombamento de um apartamento no Bairro Pinheiro, em Manhuaçu, descoberto na noite de quarta-feira, 18.

A família, ao chegar de viagem deparou com o apartamento arrombado e chamou a Polícia Militar. No prédio, o morador encontrou um documento DPVAT exercício 2011 de uma motocicleta Honda CG 150 Titan cor verde, placa HCR – 0841 da cidade de Vermelho Novo e temia que os autores ainda estivessem no local.
A PM fez uma varredura, mas os ladrões já tinham ido. Embora existam oito apartamentos, apenas um encontrava-se habitado. A família tinha viajando.
PORTA DA COZINHA ARROMBADA
A exemplo de outros apartamentos arrombados no bairro Alfa-Sul e no mesmo bairro Pinheiro, a porta de acesso da cozinha foi arrombada possivelmente com uma chave de fenda ou um formão (ferramenta utilizada para entalhar madeira).
A família encontrou os objetos pessoais revirados e um cofre foi lançado no chão. Os autores não conseguiram arrombá-lo.
Foram levadas diversas jóias e pratarias. Segundo a PM, os bandidos tiveram tempo de escolher o que queriam levar e deixaram para trás apenas as semi-jóias.
Ao saírem do apartamento por descuido, um deles deixou cair o documento da moto. Foi o suficiente para chegar aos nomes dos suspeitos.
VERMELHO NOVO
A Polícia Militar foi até a casa dos irmãos Wanderlei, 25 anos, e Vanderson, 19, residentes no Córrego dos Vitorino, zona rural de Vermelho Novo.
Em Vermelho Novo, a Polícia Militar localizou a motocicleta e Vanderson, o atual proprietário. Ao ser questionado sobre os fatos e como uma parte do DPVAT foi parar no apartamento que havia sido arrombado, ele não soube informar e disse apenas que seu irmão se utiliza muito da sua motocicleta.
Wanderlei não foi localizado pela Polícia Militar, contudo  a motocicleta foi apreendida.  Vanderson foi apresentado na Delegacia de Polícia em Manhuaçu para prestar esclarecimentos.
A Polícia Militar continua no rastreamento de Wanderlei.   O rapaz possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas e furtos e já esteve preso em presídios de Governador Valadares e Ipatinga.
Com informações do Portal Vilanova – Portal Caparaó

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais