O agricultor Inácio Januário Barbosa, 62 anos, foi preso pela Polícia Militar de Caparaó na manhã de domingo (15/12). Ele é acusado de receptação e só foi liberado depois de pagar fiança. O homem teria feito “negócios” com o vereador Antônio Jorge, vulgo “Toninho Loreto”, de 44 anos, que tem diversas passagens pela polícia.
Durante operação na zona rural, a Polícia Militar de Caparaó abordou o veículo Saveiro, que era conduzido por Inácio Januário. Ele não tinha o certificado de registro do carro. Os policiais consultaram o sistema e descobriram que o veículo era produto de furto em Manhumirim e que a placa GUX 9936/Manhuaçu era de um carro fora de circulação. Na verdade, a placa do Saveiro é GQX-5086, de Manhumirim.
Inácio disse aos militares que o vereador Antônio Jorge, vulgo “Toninho Loreto”, de 44 anos, esteve em sua residência e propôs a troca do Saveiro em sua picape F-75. Ainda de acordo com o comprador, Antônio lhe informou que o veículo é produto de inventário e que os documentos seriam entregues após tramitação de ação judicial.
A negociação ocorreu no mês de março e Antônio não o procurou mais. Inácio alegou que confiou nas palavras do vereador e que desconhecia seus antecedentes. Como o carro era mais valioso que seu Ford 75, Inácio ainda deu uma leitoa na barganha.
VENDEDOR MORREU
A PM localizou Antônio em sua residência. Ele alegou aos policiais que comprou o carro de Fabinho Graciano, de Espera Feliz. O cidadão morreu tem pouco tempo. A picape F-75, alvo da barganha, foi recolhida.
Inácio foi apresentado na delegacia e liberado após pagar fiança. O vereador se apresentou voluntariamente para prestar esclarecimentos. Ele não foi encontrado pela reportagem.
Segundo a Polícia Militar, Antônio tem passagens por receptação, tráfico de entorpecentes, estupro e homicídio tentado. Recentemente ele cumpriu pena na Cadeia Pública de Espera Feliz pela prática de tráfico de drogas.
Fonte: Portal Caparaó