O candidato a prefeito de Espera Feliz Adrian Carlos (PDT) teve seu pedido de candidatura negada pelo juiz eleitoral de Espera Feliz. Na sentença o magistrado declarou o candidato inelegível por falta de quitação eleitoral de sua última candidatura em 2016.
O Portal Espera Feliz ouviu os responsáveis pela campanha de Adrian Carlos. Estes explicaram que o entrave judicial é por conta de um esclarecimento na prestação de contas de 2016 que foi requerido pela justiça eleitoral, mas o responsável técnico por esta prestação perdeu o prazo.
“Não houve nenhuma irregularidade em nossas contas. A justiça eleitoral apenas pediu um esclarecimento sobre um determinado item, coisa que é normal, mas infelizmente a pessoa responsável só prestou esse esclarecimento após o prazo determinado e, com isso, o juiz considerou que as contas não foram prestadas”, disse Adrian Carlos ao Portal Espera Feliz.
Adrian disse, também, que a decisão da justiça eleitoral de Espera Feliz não é definitiva. Um recurso ao TRE já foi apresentado e o candidato acredita que o tribunal deverá rever a decisão e autorizar sua candidatura. “As contas foram prestadas! Não tivemos nenhuma irregularidade, apenas um mero equívoco com a perda de um prazo. Não acho razoável impedir uma candidatura de alguém que jamais teve um ato ilícito, somente por uma explicação dada com um pequeno atraso”, disse o candidato.
Por fim, Adrian deixou claro que se a justiça eleitoral insistir na sua inelegibilidade, o grupo está preparado para substitui-lo.
No site do TSE, onde são exibidas as situações de cada candidatura, a página de Adrian Carlos está com status de AGUARDANDO JULGAMENTO.
Da redação do Portal Espera Feliz.