MANHUAÇU (MG) – A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu o lanterneiro Leandro Idalino Lamin, 26 anos, acusado de ter matado com um golpe de faca Marcos Buzim Gomes Júnior, 19. O homicídio foi na madrugada de domingo, 17/03, na rua Antônio Welerson, perto da Ponte dos Arcos.
O Delegado Dr. Guilherme Mariano contou que Leandro Idalino se apresentou acompanhado de um advogado para prestar depoimento. Como havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, ele ficou preso.
“O Leandro foi ouvido aqui na delegacia como investigado. Estamos apurando a participação dele neste homicídio. É o principal suspeito e várias pessoas que estavam no local estão sendo ouvidas para precisarmos como foram os fatos”, declarou o delegado Guilherme Mariano.
Somente com a conclusão do inquérito para ser remetido para a Justiça é que se terá o detalhamento do crime. No dia do crime, testemunhas apontaram Leandro como o autor da facada, depois de um desentendimento uma festa em Ponte do Silva.
UMA FACADA
Na madrugada de domingo, 17, a Polícia Militar foi chamada por um rapaz passava pelo local por volta das 2 horas e encontrou Marcos Buzim pedindo socorro, caído no chão e sangrando muito. Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram, Marcos já estava morto.
Segundo a perícia da Polícia Civil, ele foi assassinado com uma facada no lado direito do peito.
Nos levantamentos iniciais, os policiais foram informados que de Marcos e Leandro estavam no “Recanto Feliz”, próximo a Ponte do Silva, com alguns amigos. Houve um desentendimento. Marcos saiu e Leandro veio atrás em seu carro, um Gol branco.
Uma menina que estava no carro de Marcos contou que, perto da Ponte dos Arcos, Leandro fez sinal com farol para que o rapaz parasse. Ela disse aos policiais que tão logo parou, o acusado foi até o carro e Marcos disse que iria conversar depois, quando Leandro estivesse sóbrio. Nessa hora, foi dada a facada. O motivo da discussão seria uma ex-namorada.
Leandro fugiu em seu carro, um Gol branco. O veículo foi encontrado abandonado trancado no centro de Martins Soares, na noite de segunda. O acusado continuava desaparecido, até que nesta sexta se apresentou à Polícia Civil.
Com informações de Ulissis J. Mendes – Tudo Sobre Manhuaçu