De fala mansa e olhar pacato, o lavrador Edízio Nascimento da Conceição, “Bob Marley”, 39 anos, até então era considerado pelos moradores do Córrego Roça Grande, como um homem tranqüilo,sério e trabalhador.
Mas, a situação mudou depois que uma moradora denunciou o rapaz à polícia, pelo crime de estupro. De acordo com as informações, na madrugada desta quarta-feira, 9, o acusado “Bob Marley” teria se dirigido à casa da vizinha, com o álibi de que sua mulher teria sofrido um desmaio. Solidária com o acontecido, a vizinha que não teve o nome revelado, abriu a janela.
Nesse momento, Edízio Nascimento “forçou a barra para entrar”, sob ameaça. A mulher desesperada e sem saber o que fazer, abriu a porta e foi dominada. Em seguida foi obrigada a manter relação sexual com “Bob Marley” até o amanhecer. Após cometer o crime, o acusado saiu e deixou sobre a mesa a quantia de R$ 30,00, dizendo que voltaria a noite e,se a mulher ousasse chamar a polícia iria matá-la.
Por volta das 6h, a Polícia Militar teve conhecimento do caso, foi ao local e encontrou a mulher de 50 anos completamente descontrolada. Após rastreamento, o acusado foi localizado e preso em flagrante.
Homem acusado jura inocência
Segundo o delegado Getúlio Vargas de Lacerda, o acusado Edízio Nascimento da Conceição é de Camamu-BA. O acusado já morou em Itanhomi e, há 11 anos está na região do Córrego Roça Grande, onde mora com a mulher e o filho. O delegado disse ainda que, o rapaz acabou abusando da confiança da vítima para praticar o estupro.
Em entrevista à reportagem, o acusado Edízio Nascimento da Conceição contou que foi à casa da vizinha para consertar uma máquina e, que a vítima está imputando a ele um crime jamais cometido. Ao ser perguntado se estava consciente, disse que chegou à casa da vítima e ao chamar a mulher, ela disse para que passasse pela janela. “Eu disse para ela abrir a porta, pois eu não conseguiria passar. Dentro de casa, a conversa foi somente sobre o valor do conserto da máquina”,explicou o acusado.
Enquanto a vítima era ouvida, o acusado Edízio Nascimento tentava convencer a polícia de sua inocência. Do lado de fora da Delegacia de Polícia, os familiares da vítima estavam revoltados e muito furiosos, para encontrarem uma maneira de aproximar de “Bob Marley” para surrá-lo. Edízio Nascimento da Conceição foi autuado pelo crime de estupro e, encontra-se recolhido no presídio à disposição da Justiça.
Eduardo Satil