Gustavo Almeida

Este é um artigo ou crônica pessoal de Gustavo Almeida.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

Hoje, todos os sanduíches de presunto do mundo perderam seu sabor

Tinha que ser o Chaves! (?)

10689475_838754439479554_9049047478435311370_nO mundo se encantou com um garoto órfão por mais de 30 anos, e hoje é o mundo quem acorda órfão. Morreu o Chaves… Aliás, morreu Bolaños, pois o Chaves, felizmente, é imortal.

Hoje, infelizmente, a gratidão e a alegria que sinto ao lembrar de cada fala de cada episódio, se mistura com a tristeza sincera de saber que o Chavinho não está mais entre nós.

Tamanha é a tristeza, que chorei… Chorei como no dia em que o Chaves foi embora da vila… Chorei como quando todos foram para Acapulco e o Chaves ficou… Chorei mais do que o dia em que o Chaves disse que há anos estava aguentando a vontade de tomar café da manhã… Mais até do que quando ele sugeriu que pedissem à fonte dos desejos que pudesse almoçar todos os dias…

Hoje, o sabor de todos os sanduíches de presunto do mundo não é mais o mesmo. Não têm mais gosto.

Chaves era pobre, mas o mundo, hoje, acordou muito mais pobre do que ele. Sem Bolaños, o mundo é menos engraçado. E muito menos genial.

chaves

Mas em meio à tristeza, expresso minha eterna gratidão, por décadas de ensinamentos e divertimentos. Através das frases e cenas estupendas de Bolaños, aprendi muita coisa.

Aprendi que as pessoas boas devem amar seus inimigos, e que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Aprendi que todos os animais comem com o rabo, e que “Satanás” é um ótimo nome para um gato de estimação.

Aprendi que os refrescos que parecem de limão são de groselha e têm gosto de tamarindo. Os que parecem de groselha são de tamarindo e têm sabor de limão, e os que parecem de tamarindo são de limão, com sabor de groselha.

Descobri que não se deve fazer um poema cujo verso é repetido quarenta e quatro vezes, e que quem come e não reparte nada, fica com a barriga inchada.

Percebi que dizer “Tá bom, mas não se irrite” na verdade pode acabar é por irritar ainda mais a outra pessoa, e que um “Foi sem querer querendo” nem sempre te redime de alguma mancada.

Entendi que não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar, e que é uma atitude extremamente nobre deixar as vagas de empregos para as pessoas mais jovens. E quem aí não correria pro banheiro ao escutar que “Já chegou o disco voador” ?

O tempo passa para todos. Não devia, mas passa… Se você é jovem ainda, amanhã velho será! E o importante é que o coração sustente a juventude, que nunca morrerá. Bolaños sustentou essa juventude em seu coração. Morreu com apenas oito anos de idade, mesmo preferindo morrer do que perder a vida. E deixou pra trás uma vila, agora vazia e silenciosa.

Mas certamente, hoje teve sanduíche de presunto no café da manhã do céu. E no telão celestial, com certeza está passando o filme do Pelé.

chaves-ceu

Gracias, Chespirito! Hasta siempre!

Sobre Gustavo Almeida

Gustavo Almeida é estudante de Direito, microempresário, programador (mas não é NERD!) e, nas horas vagas, publica suas opiniões sobre assuntos diversos, mesmo que ninguém tenha perguntado ;-P


Paulo Faria

Depressão: como eu lido com ela (e o que você deveria saber)

Você acorda, e a pior sensação é a de abrir os olhos. Você não entende o porquê de estar vivo. Você não quer estar vivo.

Cultura

Lançamento de “Uísque Barato”, novo single da banda Help Rock, de Espera Feliz

Num bate-papo descontraído, os integrantes da banda esperafelicense Help Rock falam sobre sua atuação na cena roqueira da região da Serra do Caparaó, projetos futuros e do lançamento de seu novo single, “Uísque Barato”.

Publieditorial

MGT SUPER TROCA desafia a concorrência com o melhor preço em troca de óleo, acessórios automotivos e baterias na região de Espera Feliz

Confira alguns preços: · Troca de óleo com filtro Fiat Uno e Palio Fire a partir de R$ 75,00; · Troca de óleo com filtro Onix a partir de 117,00; · Palhetas de Chuva a partir de R$ 10,00.

Arte

Colégio Portal do Saber apresenta IV Literando

Espetáculo enaltecerá a cultura nacional e o que cada região tem de único.

Farley Rocha

O forasteiro de primavera

Disposto a ganhar de assalto os espaços da cidade e impor a quem quer que fosse sua personalidade marcante, o forasteiro seguiu pela rua do centro...

Paulo Faria

Lula, o sociopata

O homem que se iguala a Jesus cristo, mas que ao sair da cadeia ignorou sua esposa, irmão e neto mortos, e que só gosta de cadáveres quando dá pra subir em cima para fazer comício, transformou a si mesmo num zumbi apodrecido que só consegue arrancar aplausos de plateias amestradas.

Acidente de trânsito

Motorista embriagado causa acidente no centro de Espera Feliz

Ele teria batido na traseira de outro veículo.

Cultura

Encenação da ‘Paixão de Cristo’ de 2020 será no Parque de Exposições

Além da mudança de local, evento trará atores de renome nacional e novas atrações para o público.

  • MARIA DE LURDES DA SILVA
    conhecido como DONA LURDES

    ✰20/04/1953     ✞08/12/2019

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA SAO VICENTE DE PAULA EM CAIANA e será sepultado às 16:00 horas do dia 09/12/2019 no cemitério SAO JOAO BATISTA, em CAIANA

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais

Portal Espera Feliz