Enrique Natalino

Este é um artigo ou crônica pessoal de Enrique Natalino.
Não se trata de uma reportagem ou opinião do Portal Espera Feliz.

A Força da Nossa Região

Privilegiada, a Zona da Mata Mineira tem conseguido, aos poucos, reencontrar o caminho para o desenvolvimento econômico e social.

Publicado em 06/06/2014 - 07:42    |    Última atualização: 26/04/2015 - 01:58

Zona da Mata IIEstivemos na última semana na Zona da Mata Mineira, uma das mais belas regiões do Estado, berço de músicos como Ary Barroso, Ataulfo Alves, Zé Geraldo e João Bosco. Terra de empreendedores, de cineastas como Humberto Mauro, juristas como Victor Nunes Leal e de ex-presidentes da República, como Artur Bernardes. Uma combinação interessante da alma mineira com o jeito extrovertido carioca de ser, com algumas pitadas das montanhas capixabas. No auge do ciclo cafeeiro, já foi a locomotiva econômica das Alterosas, produzindo um grande esplendor cultural e arquitetônico entre final do século XIX e casino online começo do século XX.

Privilegiada pela localização estratégica, recursos naturais, disponibilidade de mão-de-obra e boa oferta de serviços, a Zona da Mata Mineira tem conseguido, aos poucos, reencontrar o caminho para o desenvolvimento econômico e social. As suas múltiplas vocações (agricultura, indústria, turismo) precisam ser fortalecidas para que a região possa participar, com altivez e entusiasmo, de um novo ciclo virtuoso de prosperidade e desenvolvimento, baseado na inovação e no empreendedorismo.

O Governo de Minas tem sido um parceiro de primeira hora do projeto de reencontro da Zona da Mata com a sua vocação para o progresso, apostando na melhoria da educação, da saúde, da infraestrutura e de outras searas importantes para a vida de todos os seus habitantes. Com governança de qualidade, nos âmbitos local, regional e estadual, será possível dar um novo norte para as terras do leste de Minas.

Sobre Enrique Natalino

Enrique Carlos Natalino é doutorando em Ciência Política na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. É graduado em Direito na Universidade de São Paulo (USP). É professor-colaborador do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais da PUC-Minas. Foi pesquisador-visitante do German Institute of Global and Area Studies (GIGA), na Alemanha. Co-edita o blog de Política Internacional Fora da Cadência (www.foradacadencia.com).


  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais