>>>54.156.32.80

Moradores se queixam de falta de estrutura de rua do loteamento Novo Horizonte, em Espera Feliz

Publicado em 29/05/2017 - 16:22    |    Última atualização: 02/06/2017 - 13:34

Segundo um dos moradores, há quatro anos sofrem por não ter água encanada na rua.

Moradores da rua Vereador Carlos Grillo, no loteamento Novo Horizonte, procuraram a redação do Portal Espera Feliz se queixando da situação de abandono do local. A rua não tem calçamento e nem água encanada da Copasa.

De acordo com um dos moradores, há cerca de quatro anos que eles sofrem com o que ele chamou de “jogo de empurra” entre o dono do loteamento, a Copasa e a prefeitura municipal, no que diz respeito à responsabilidade de fazer a ligação de água encanada. Enquanto a ligação não acontece, vizinhos da rua de baixo emprestam água para as casas da rua Verador Carlos Grillo, que são abastecidas por encanamento improvisado pelos moradores.

Além da falta de água, a população do local ainda sofre com o estado da rua sem calçamento. Em períodos de chuva o transtorno é grande, com buracos e valetas que, em alguns pontos, já começaram a fazer estragos na estrutura de casas.

Segundo o morador que conversou com nossa equipe, a prefeitura diz que não pode fazer o calçamento enquanto a água encanada não for ligada no local. No entanto, ele volta a reclamara que Copasa e dono do loteamento ficam empurrando a responsabilidade por tal ligação um para o outro.

Uma descaso! A rua não tem água e estão no jogo de ‘empurra-empurra’ entre a Copasa, prefeitura e dono do loteamento, pra colocar água na rua. Enquanto não põe, também eles não calçam!”, se queixou o morador.

O Portal Espera Feliz entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Espera Feliz que, através de sua assessoria de comunicação, emitiu uma nota informando que os problemas apresentados naquela rua não são de responsabilidade da prefeitura, e sim do proprietário do loteamento.

A nota afirma, ainda, que no que cabe à prefeitura, ela já ingressou com uma Ação Civil Pública contra o loteamento irregular, bem como o Ministério Público já firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o senhor Elito Zini, proprietário do loteamento, onde este se comprometeu a regularizar toda a infraestrutura de água, luz e calçamento do loteamento.

Da redação do Portal Espera Feliz.

Deixe seu comentário