Moradores de Guaçuí entram em confronto com a PM para impedir prisão de jovem

Publicado em 30/05/2017 - 13:17    |    Última atualização: 30/05/2017 - 13:21

Foi preciso a utilização de bombas de efeito moral e balas de borracha.

Moradores do bairro Lagoa, em Guaçuí, entraram em confronto com a Polícia Militar para tentar impedir a prisão de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto.

De acordo com a polícia, por volta das 20h, militares realizavam o patrulhamento no bairro São Miguel (Lagoa), quando avistaram um suspeito que fugiu ao ver a viatura entrando num beco.

Durante perseguição a pé, várias ordens de parada foram dadas ao rapaz, de 21 anos, que entrou em um terreno e se escondeu no meio do matagal. Em sequência as buscas, o rapaz foi localizado. Ao checar o seu nome foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Ao sair do terreno com o detido, no intuito de colocá-lo no compartimento de segurança da viatura, alguns moradores do bairro tentaram impedir a ação dos policiais e o atacaram com pedradas, sendo necessária a utilização de bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersá-los.

Após controlada a situação no local, o detido foi conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Alegre para as medidas legais.

Do site AquiNoticias.com.

Deixe seu comentário