>>>54.156.32.80

Jovem contumaz é novamente detido pela polícia após tentar furtar automóvel em Espera Feliz

Publicado em 07/08/2017 - 11:13    |    Última atualização: 07/08/2017 - 11:18

Matheus Moreira Bastos confessou ter tentado furtar uma Fiat Strada para ir até uma festa em São João do Manhuaçu.

Foto: Facebook.

O jovem Matheus Moreira Bastos, 18 anos, conhecido como “Matheusinho”, foi preso pela Polícia Militar de Espera Feliz na manhã deste domingo (06). Ele havia tentado furtar uma Fiat Strada de um supermercado no centro da cidade.

De acordo com os registros, uma testemunha alertou aos policiais que teria visto Matheus indo em direção ao supermercado com um pedaço de madeira na mão por volta das 2h00. Desde então a polícia saiu em rastreamento a fim de localizar o jovem, que foi encontrado por volta das 7h00.

Nas filmagens das câmeras de segurança do supermercado foi possível ver um rapaz com as características do suspeito portando um pedaço de madeira na mão. Ele adentrou na carroceria e quebrou o vidro traseiro para entrar na cabine de direção. Lá ele danificou a ignição do automóvel, mas não conseguiu efetuar a ligação direta.

Ao ser abordado, o suspeito confessou ter sido o autor da tentativa de furto. Ele disse, ainda, que pretendia pegar o carro para ir até uma festa na cidade de São João do Manhuaçu, e que pretendia abandonar o veículo por lá e furtar um outro para retornar a Espera Feliz.

Matheus completou 18 anos recentemente e possui extensa ficha policial, principalmente de furtos de veículos, quando era menor de idade. Ele foi preso, também, no dia 19 de junho deste ano, quando já era maior de idade, na cidade de Ibitirama – ES, quando confessou estar dirigindo um carro que havia furtado. Na ocasião ele foi preso, mas foi colocado em liberdade poucos dias depois.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão em Manhuaçu.

Da redação do Portal Espera Feliz.

Deixe seu comentário