Espera Feliz e mais três cidades da região cancelam o Carnaval 2019

Publicado em 08/02/2019 - 10:12    |    Última atualização: 08/02/2019 - 10:12

Carangola, Divino e Manhumirim também anunciaram que não vão promover eventos carnavalescos.

Quatro prefeituras anunciaram que não irão realizar festividades do Carnaval 2019. Em nota, as administrações de Espera Feliz, Manhumirim, Divino e Carangola alegaram basicamente os mesmos motivos para o cancelamento: a grave crise financeira gerada pelos atrasos de repasses do Governo de Minas.

A Prefeitura de Espera Feliz inicia sua nota pontuando a dívida do estado com o município. Os atrasos somam, segundo a prefeitura, R$ 7.403.096,74 e estão inviabilizando a realização de quaisquer festividades.

O texto continua após a publicidade...

O comunicado afirma compreender o valor cultural das festividades de carnaval, mas afirma que a prioridade do município é buscar o pagamento dos servidores e a manutenção dos serviços públicos.

A administração esperafelicense ressaltou que não há qualquer oposição a blocos e grupos particulares que queiram promover alguma comemoração. Estes grupos deverão procurar a prefeitura para solicitar alvarás, fechamento de ruas, notificações à Polícia Militar e outros órgãos.

As demais cidades que já decidiram não realizar o carnaval seguem o mesmo discurso de Espera Feliz, alegando a falta de recursos por conta dos atrasos do governo estadual.

Da redação do Portal Espera Feliz.

Deixe seu comentário