Apae de Espera Feliz marca presença na Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais

Publicado em 21/11/2017 - 14:51    |    Última atualização: 21/11/2017 - 14:59

Evento ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de novembro em Belo Horizonte.

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o Estádio Felipe Drummond, o “Mineirinho”, e o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, ambos na região da Pampulha, em Belo Horizonte, receberam a XIX edição da Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais. Durante três dias, modalidades como Atletismo, Futsal, Judô e Ginástica foram disputadas por mais de 600 atletas com deficiência intelectual, de todas as 144 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do estado, incluindo usuários da unidade de Espera Feliz.

Realizada de três em três anos pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) com o apoio das Apaes anfitriãs, que neste ano foi a Apae Belo Horizonte, a Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais tem como objetivo proporcionar aos usuários das entidades a participação em um evento de grande amplitude e, principalmente, oportunizar momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente a pessoa portadora de deficiência é impossibilitada desse convívio devido a barreiras físicas e sociais.

Neste ano, contou-se com o envolvimento de mais de 800 pessoas durante a Olimpíada, sendo os atletas os grandes protagonistas dessa exitosa oportunidade de desenvolvimento e inclusão social. Para o Presidente da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa, “a Olimpíada é um momento que possibilita não só a integração e a promoção da habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência, mas dá a oportunidade de autoconhecimento, tanto do próprio corpo, quanto de suas potencialidades”.

Da redação do Portal Espera Feliz.

Deixe seu comentário