Quando não te mandei Flores

O amor é aquela felicidade em ver a felicidade no rosto do outro quando quem te espera abre a porta com um sorriso no rosto e os braços abertos ansiosamente pra te ver. São quando os olhos brilham porque sua presença impregna o ambiente e preenche o vazio da saudade de quem contou as horas, os minutos.

O amor é contagioso, diria Robin Williams se vivo estivesse em uma prosa numa mesa de bar de um subúrbio qualquer. E Robin Williams estaria certo; num outro contexto, mas estaria certo.

É que na verdade, o amor é construído tijolo a tijolo e impregnado de sutilezas comezinhas que só os mais atentos – ou os menos sonsos – se dão conta. O amor é clichê. O amor é muito clichê.  Pra caramba. Sabe aquele papo de se doar, se entregar, de cuidar, fazer concessões, se abdicar? É isso mesmo, porém, com muito mais vírgulas e bastante et cetera.

O amor é uma espécie de contrato social nas quais ambas as partes se comprometem entre si a serem felizes para sempre: na alegria e na tristeza; na riqueza e na pobreza; na saúde e na doença; na bonança e na tempestade, como reza qualquer padre de alguma paróquia do interior do Socaprego.

O amor é feito de nuances e detalhes, mas o perigo é que o Diabo mora nos detalhes; e às vezes é difícil driblar o Diabo, e aí mora o perigo. Mas se por acaso você conseguir não tomar uma rasteira do chefe do inferno, parabéns!, seus bônus no amor  foram atualizados com sucesso.

Como este texto só visa a tratar do ‘amor’ na sua forma mais simples, despretensiosa e clichê, prossigo: o amor é aquela felicidade em ver a felicidade no rosto do outro quando quem te espera abre a porta com um sorriso no rosto e os braços abertos ansiosamente pra te ver. São quando os olhos brilham porque sua presença impregna o ambiente e preenche o vazio da saudade de quem contou as horas, os minutos.

Mas embora não pareça, o amor também é frágil como uma rosa solitária em um vaso (o Diabo mora nos detalhes, lembra?): a rotina, o estresse do dia a dia, as preocupações, o comodismo, tudo isso podem fazer o mais lindo conto de amor fenecer, e, sem perceber, te escapar, fugir… Ir.

Enfim, o ‘amor’, da forma que trato aqui, é muito exigente com coisas muito simples: precisa de chocolates pra abastecer o coração e flores para encantar a alma.

Nunca se esqueça das flores.

Por Paulo Faria.


Turismo

Casal da Globo planeja passar pelo Pico da Bandeira

Bruno Gissoni e Yanna Lavigne rodarão parte do país em uma Kombi.

Acidente

Carro sai da pista, derruba poste e interrompe sinal de internet em Guaçuí

Tripulantes não sofreram ferimentos graves.

Prosas da Cidade

A Volta Fria

Por Henrique Natalino.

Latrocínio

Mulher é assassinada em Carangola

Dois suspeitos foram presos.

Segurança

Polícia apreende armas e munições em Espera Feliz

Dois homens foram abordados em atitude suspeita.

Pedágio

BR-262 poderá ter pedágios na região de Manhuaçu

ANTT divulgou edital prevendo a concessão de trechos da rodovia.

Estelionato

Homem é preso suspeito de usar documentos falsos em cartório de Espera Feliz

Tabelião percebeu divergências em dados apresentados em outras ocasiões no mesmo cartório.

Incêndio

Kombi escolar pega fogo em Carangola

Veículo tinha acabado de abastecer.

Prosas da Cidade

O Trem da Estação Rodoviária Alfredo Brandão

Por Candida Grillo.

Evento

Começa hoje a 39ª Expofeliz

Primeiro dia tem show com Marcos e Belutti.

  • DARCY DE MOURA BERALDE

    ✰30/04/1935     ✞21/07/2019

    O corpo está sendo velado no(a) IGREJA PRESBITERIANA EM MUNDO NOVO(DORES DO RIO PRETO) e será sepultado às 17:00 horas do dia 22/07/2019 no cemitério MUNICIPAL DE CELINA, em ALEGRE

  • NOEMIA CACILDA MAZIM

    ✰23/01/1933     ✞22/07/2019

    O corpo está sendo velado no(a) CAPELA VELORIO VIDA DE ESPERA FELIZ e será sepultado às 08:00 horas do dia 23/07/2019 no cemitério SAO JOAO BATISTA, em ESPERA FELIZ

  • Plano Assistencial Familiar Vida

    Rua João Alves de Barros, 277
    Centro - Espera Feliz - MG

    (32)3746-1431

    Plantões
    (32) 98414-4438 / (32) 98414-4440

Clique aqui e veja mais

Portal Espera Feliz